Arquivo do blog

segunda-feira, 25 de março de 2019

Aba Pai



A família de Jesus não se resume apenas a antepassados famosos e líderes renomados da igreja primitiva. Cristo estendeu os laços parentais sobre toda a humanidade, quando derramou seu sangue na cruz. Ali no madeiro, foi realizada uma transfusão sanguínea, usando uma agulha chamada fé.

Com seu sacrifício, Jesus nos assegurou o direito de se referir a Deus como “ABA PAI”.

Jesus afirmou que sua família era composta por todos aqueles que faziam a vontade de seu Pai (Mateus 12:50). E a vontade de Deus não é outra, senão que creiamos em Jesus (João 3:16).

Quem crê na mensagem e no sacrífico do “VERBO ENCARNADO”, é presenteado com um "espírito de adoção". Recebe poder de filho. E direitos.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
(Romanos 8:15-17).

O termo “ABA PAI” vem do aramaico “ábba”, expressão usada por um filho, quando se refere de forma carinhosa e intimista ao seu pai. Era desta forma que Jesus se referia a Deus. Tal intimidade está explicita em João 10:30 e 17:21, quando “pai e filho” são revelados como um só. E agora, pela fé, também podemos ser um só com Deus, em Cristo.

Não importa o seu passado, suas raízes perniciosas ou más influencias recebidas na infância.

Quem sabe você sofreu abusos, violências e injustiças em seu ambiente familiar.

Talvez sua casa tenha sido uma sucursal do inferno aqui na terra. Pode ser que as lembranças de sua vida não passem de uma compilação de cenas aterrorizantes. Nada disso importa... Jesus deseja que você participe da família dEle.

Filho de Abraão.
Filho de Davi.
Filho de Deus.

Natais tristes e aniversários melancólicos serão substituídos por banquetes celestiais ao lado de anjos, arcanjos, querubins, serafins, patriarcas, apóstolos e todos os santos que descansaram no Senhor. Na cabeceira da mesa, o Criador do Universo, fonte de toda vida e amor.

Aceite o convite de Jesus para participar desta família. 

Cristo recebeu por direito tudo o que existe na terra e no céu, e almeja dividir tudo isto com você.

Te fazer herdeiro de Deus.
Co-herdeiro do dono de todas as coisas.

Apenas creia.

Aba Pai!


Bem-vindo a grande família de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário